top of page

Primeiros Socorros desafiantes


No dia 19 de agosto ministraremos em Santo Amaro, São Paulo o treinamento de primeiros socorros para profissionais que atuam com pacientes em tratamento contra álcool ou drogas. O publico alvo inclui monitores, terapeutas, coordenadores de unidades e equipes de remoção.

Esse treinamento especifico terá como foco os desafios na vivência e situações do cotidiano destes profissionais. Serão entregues 2 (dois) livros originais, foco nas aulas práticas e certificado reconhecido no exterior em 100 países.

CENÁRIOS DESAFIANTES

As diversas situações que equipes de remoção, monitores, terapeutas e afins se defrontam ao resgatar pessoas são uma verdadeira barreira e desafios.

Equipe de remoção e ou tratamento de pessoas com dependência de álcool ou drogas estão suscetíveis e diversos riscos, especialmente quando se trata de prestar os primeiros socorros.

Com postura correta, profissionalismo, conduta assertiva, comunicação e interpretação da linguagem não verbal os primeiros socorros têm mais chances de serem prestados de forma segura e adequada.

OS PRIMEIROS SOCORROS

Pode não parecer, mas as técnicas de primeiros socorros aplicadas nessas vítimas podem sim ser diferentes, tanto na avaliação clinica ou no exame físico. Determinadas condições devem ser consideradas pela equipe e liderança de modo a garantir que os procedimentos sigam nem a mais nem a menos, os padrões de procedimento.

Primeiros Socorros significa "atendimento imediato", algo inerente durante o transporte dessas pessoas com condições especiais e desafiantes até suas famílias ou clinicas de tratamento.

O TREINAMENTO FAZ A DIFERENÇA

Nem todos os cursos são iguais e nem todos podem garantir conteúdo atualizado. O treinamento de primeiros socorros ministrado por nós, para este publico em especifico, leva em consideração aspectos específicos que os profissionais enfrentarão em suas rotinas.

CONTROLE DO ESTRESSE

Situações com alto nível de estresse podem acometer os socorristas, equipes, familiares, pessoas ao redor e certamente o cliente.

Agressividade, seja pelo uso de químicas, traumas ou por males súbitos acometem as vítimas e os profissionais devem saber lidar com essas situações diferenciando condições sociais daquelas que envolvem os primeiros socorros. Saber controlar o estresse mesmo quando há o caos é de vital importância para o socorrista garantir sua segurança, de sua equipe, da vítima e das demais pessoas na cena.

TÉCNICAS ADEQUADAS

Os primeiros socorros mudam de tempo em tempo, mas nem sempre essas atualizações chegam aos profissionais na medida com que deveriam. Estar atualizado e seguir padrões oferece mais chances de sucesso à todos os envolvidos permitindo salvar vidas.

Saiba mais e se inscreva neste treinamento.

Inscrições/ Informações: atendimento@trophytreinamentos.com ou pelo telefone 11 93803.5007 (whatsapp).


bottom of page