Como o desfibrilador funciona?

November 22, 2017

O Desfibrilador Externo Automático (DEA) é um equipamento portátil, simples e foi projetado para ser usado por qualquer pessoa com treinamento certificado.

 

Como o DEA funciona?

Quando as pás do DEA são colocadas no tórax, o equipamento avalia o coração para encontrar por situações especificas e determinar a aplicação dos choques - ou não. Ou seja, o DEA pode ou não indicar a aplicação do choque.

 

Qual a real função do DEA?

A função do DEA é restaurar o ritmo cardíaco. O desfibrilador permite liberar choques através do coração fazendo-o retornar aos batimentos cardíacos normais.

 

O tempo faz diferença no uso do DEA?

Sim, o tempo faz muita diferença entre a vida ou morte. Estima-se que para cada 1 minuto de parada cardíaca sem o uso de RCP e DEA as chances de sobrevivência são perdidas em aproximadamente 10%.

 

O que devo fazer em situações de emergência?

Primeiro é importante saber RECONHECER  emergência. Chame o RESGATE ou serviço de emergência da localidade para obter o Suporte Avançado de Vida. Inicie a RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) em vítima insciente que não respira, ligue o DEA e siga os comandos de voz.

 

O DEA tem instruções de voz para me ajudar?

Sim, o DEA tem instruções de voz para auxiliar no passo a passo desde a aplicação das pás até a liberação dos choques. O DEA pode indicar o choque ou não, mas de qualquer modo a RCP sempre será iniciada.

 

Treinamento sobre o DEA.

É fundamental receber treinamento para usar o DEA de forma segura e adequada. Apesar de simples e objetivo, o conhecimento e habilidade sobre o uso do DEA levará em conta aspectos específicos ao ambiente onde será usado, bem como questões importantes sobre usa utilização e segurança.

 

Att, equipe Trophy Treinamentos

relacionamento@trophytreinamentos.com

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

NSC - Sob nova direção no Brasil

May 14, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

June 25, 2019

June 15, 2019

March 28, 2019

March 20, 2019

March 14, 2019

March 13, 2019

February 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload