Primeiros Socorros com método disruptivo?

April 6, 2018

Que os primeiros socorros são essências nas sociedades organizadas isso é fato e inquestionável. Afinal, com primeiros socorros há possibilidade e chances de sobrevivência maiores do que quando comparado as vítimas que não recebem atendimento imediato. Sabe-se que para cada minuto sem RCP e DEA (Ressuscitação e Desfibrilação), perde-se 10% de chances de sobrevivências nas situações envolvendo problemas no coração.

 

Contudo, o que está na “crista da onda” atualmente em termos de discussão de primeiros socorros, é a maneira como estão sendo ensinados. Assim “Primeiros Socorros com método disruptivo” se trata das tecnologias de ensino que criam uma separação profunda entre o uso de meios tradicionais em observância ao uso de recursos tecnológicos avançados.

 

Disruptivo significa: que provoca ou pode causar disrupção; que acaba por interromper o seguimento normal de um processo. Então o termo vem sendo empregado para deixar claro e evidente que há uma ruptura abrupta entre situações ou condições.

 

Vejamos 2 exemplos de ruptura e termos métodos de ensino de Primeiros Socorros:

 

Exemplo 1:

O instrutor “A” usa 1 manequim em sala de aula para 30 alunos. O Instrutor “B” usa 1 manequim por aluno em turmas de até 12 participantes. Isso é uma ruptura entre métodos de ensino, pois deixa claro que o ensino do instrutor “B” será muito mais eficiente.

 

Exemplo 2:

O instrutor “A” tem como base a teoria proveniente de suas próprias experiências de vida. O Instrutor “B” usa conjunto de vídeos sistematicamente orientados para garantir o foco nas aulas práticas. Isso é uma ruptura entre métodos de ensino, pois deixa claro que o ensino do instrutor “B” está baseado em evidências científicas e não em achismo.

 

Talvez você leitor se enquadre na situação do instrutor 1 e em primeiro lugar, queremos te dar saudações em ler esse artigo, porque significa que está buscando desenvolvimento. Imagine você utilizando o método A oferecendo aos seus alunos e clientes a chance de aprenderem conhecimentos atualizados e com base científica. Como seria? Todos ganham: o instrutor, o socorrista, a instituição e principalmente a vítima porque está recebendo primeiros socorros alinhado aos procedimentos internacionais. Isso acontece quando o Instrutor de Primeiros Socorros utiliza a certificação NSC – National Safety Council realizada pela Trophy (Centro RTI Autorizado) para formação de instrutor NSC no Brasil. Ao se tornar um instrutor NSC se garante o alinhamento com uso de métodos de ensino que se diferem em muitos dos métodos tradicionais, permitindo seu contratante obter resultados diferentes nas respostas as emergências médicas.

 

Torne-se um Instrutor NSC e ensine primeiros socorros com alta qualidade e método com alta tecnologia.

 

Estamos motivados para te atender. Fale conosco e sinta-se a vontade para fazer perguntas.

www.trophytreinamentos.com/instrutornsc

relacionamento@trophytreinamentos.com

(11) 93803.5007

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

NSC - Sob nova direção no Brasil

May 14, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

June 25, 2019

June 15, 2019

March 28, 2019

March 20, 2019

March 14, 2019

March 13, 2019

February 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload