Comissário de voo

October 23, 2018

O cenário de Aviação Civil representa desafios para os profissionais que nela atuam - os aeronautas. Em um ambiente complexo, embarcado em aeronave os primeiros socorros terão de ser aplicados com alta performance e com o menor estresse possível. Nenhum profissional alcança esse nível de proficiência sem formação adequada e educação continuada.

 

"Cerca de 2,75 bilhões de passageiros são transportados em todo o mundo pelas companhias aéreas todos os anos. Até 44.000 emergências médicas em voos ocorrem a cada ano , e os dados sugerem que cerca de 17% desses casos são transferidos para um hospital, com 4% resultando em hospitalização ou morte." Fonte: http://www.anafilaxiabrasil.com.br

 

O Treinamento de Primeiros Socorros ministrado pela Trophy tem foco nas habilidades práticas e controle de estresse objetivando preparar profissionais a aturem com atendimento as emergências médicas seja em ar ou no solo. Mas é sobre durante o voo que focamos esforços na compreensão de elementos fundamentais no atendimento a vítimas acometidas por traumas ou males súbitos.

 

A RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) e uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático) merecem atenção especial e adaptações aos espaços exíguos nas aeronaves.

 

O DEA pode ser usado em aeronaves?

Sim, o DEA deve ser usado o mais breve possível uma vez que se perde 10% de chances de sobrevivência para minuto no atraso da desfibrilação. Nem todas as aeronaves estão equipadas com o DEA, mas são obrigatórios em voos internacionais.

 

RCP e DEA podem ser aplicados em qualquer local dentro de uma aeronave?

Não. Nem todos os locais de uma aeronave são propícios para se prestar atendimento as emergências cardíacas. Companhias aéreas devem ter o plano de emergência e treinamento simulado para lidar com situações em voo. Os exercícios simulados permitem as companhias aéreas se prepararem de modo eficaz para responder emergências por meios de seus tripulantes (Emergency Medical Response ou First Responder).

 

Quanto maior os desafios, melhor deve ser a qualidade da preparação. Quanto mais complexo os cenários, mais treinamento será necessário.

 


Bem vindo a bordo desse universo incrível.

 

Att,

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

NSC - Sob nova direção no Brasil

May 14, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

June 25, 2019

June 15, 2019

March 28, 2019

March 20, 2019

March 14, 2019

March 13, 2019

February 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload