Educação continuada salva vidas

September 19, 2017

 

Você sabia que parte do que se aprende, é esquecido ao longo do tempo? Provavelmente já deve ter experimentado essa sensação. Quando precisa recordar algo, nem toda informação estava disponível na nem sempre a habilidade continuou proficiente.

 

Isso é um problema latente, e quando se fala em primeiros socorros a comunicação, o estresse adicional e a pressão em fazer adequadamente os procedimentos na vítima adicionam fatores de complicação, riscos e perigos.


Observe as diferenças na imagem acima. Na medida que o tempo passa, o grau de conhecimento e habilidade cai (Baixa frequência de treinamentos). Já com educação continuada, é possível manter conhecimento e habilidade e neste quadro de alta frequência, não necessariamente muitos treinamentos, mas sim com menor intensidade porém, mais vezes.


A Trophy Treinamentos, portanto, atua com essa proposta de ensino contínuo. Ou seja, pós treinamento, nossos clientes são motivados e participar de discussões e reflexões ou realizar seções práticas, participar de simulações in loco e de tempo em tempo refazer o treinamento.

 

Metodologia Trophy Treinamentos: ESC+I

A Trophy utiliza com parte de sua metodologia de ensino um conceito inovador denominado "esc+i" (Exercícios Simulados em Ciclos Imediatos) que são conduzidos in situ com curtos períodos de tempo para cada participante. Pós simulado, o debriefing é realizado imediatamente e retreinado pelo aluno corrigindo os pontos fracos ao mesmo tempo que se ressalta os pontos fortes. A cada simulado são adicionados desafios graduais (Incremento de complexidade). Assim, os passos básicos são sempre refeitos a cada novo incremento, fixando no aluno as técnicas de procedimentos.

 

Quando o conhecimento está disponível e as habilidades são praticadas, as chances de ocorrer erros durante os primeiros socorros são drasticamente minimizados.


Quando o primeiros socorros são aplicados com qualidade esperada, há três grande benefícios, que se busca com educação continuada:

1. Redução do tempo de hospitalização

2. Minimização do risco de lesão com invalidez permanente

3. Maximização das chances de sobrevivência

 

), garantindo que os primeiros socorros sejam aplicados nem a mais nem a menos pelo socorrista. Esses "Protocolos" redigidos com base em evidências científicas pelo NSC, permitem o socorrista consultar as situações de emergência, ao atender vítimas. É o mesmo principio de quando um comandante de voo enfrenta emergências, consultando os procedimentos operacionais garantindo as segurança de todos com aterrizagem segura.Outro grande diferencial Trophy nos cursos de primeiros socorros, é o Guia de Bolso. Ele haje como, por exemplo, um POP (Procedimento Operacional Padrão

 

O Guia de bolso é fácil de guardar, consolidado, simples, objetivo e são entregues aos alunos nos cursos Trophy Treinamentos de primeiros socorros com certificação internacional NSC.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

NSC - Sob nova direção no Brasil

May 14, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

June 25, 2019

June 15, 2019

March 28, 2019

March 20, 2019

March 14, 2019

March 13, 2019

February 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload