Prevenção é melhor: piscinas!

June 3, 2018

Apesar da estação nesta época do ano, em um país tropical como o Brasil em muitas localidades o calor permanece e as crianças estão nas piscinas, sejam elas naturais ou aquecidas.

 

O problema é que a maior faixa etária de mortes por recreação em piscinas são as crianças de 1 a 7 anos de idade.

 

A primeira forma de prevenir e evitar situações como essas são: informação e natação. Muitos municípios oferecem aulas gratuitas de natação e o acesso as escolas particulares aumentou em muito. Saber onde, como e quando ajuda a criar um plano e prevenir emergências envolvendo especialmente as crianças - os mais vulneráveis.

 

De fato, ninguém está livre de se afogar e ninguém deve nadar sozinho. Do mesmo modo que existe o "amigo da vez" no trânsito (um dos amigos se encarrega de não ingerir álcool e garantir a segurança dos amigos de volta para a cada) nas piscinas, lagos e rios isso também deve ser regra - sempre tenha pessoas por perto de olho na segurança de forma consciente e constante.

 

Nos locais onde há piscina, observe os quesitos de segurança: portões, câmeras, drenagem, ralo apropriados com sistema anti sucção, profundidade e supervisão constante. Pais, avós e babás devem saber primeiros socorros para cuidar de situações que necessitem de cuidados para lesões ou mesmo aplicação de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar). Lembre-se, os salva vidas não são babás e é função dos pais e ou responsáveis em garantir a segurança de seus filhos.

 

Estar preparado é sempre a melhor opção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

NSC - Sob nova direção no Brasil

May 14, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

June 25, 2019

June 15, 2019

March 28, 2019

March 20, 2019

March 14, 2019

March 13, 2019

February 26, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload