top of page

Cursos com Certificação Internacional?


O que representa uma certificação internacional? Como saber se o curso que fiz tem certificado internacional verdadeiro? Certificação internacional se refere a um documento cuja validade é reconhecida em outros países, seja de língua portuguesa, inglesa ou outros idiomas. Permite pessoas e empresas serem reconhecidas por estarem alinhadas com conteúdos ministrados globalmente e utilizando técnicas e procedimentos referendados segundo instituições internacionais de pesquisa.

Como saber se o curso que eu fiz é certificado internacionalmente?

Passo 1. Pesquise sobre a empresa (CNPJ) e se ela é um Centro de Treinamento autorizado a ministrar os cursos no Brasil com este tipo de certificação. Entre em contato com a agência que representa a certificadora ou diretamente em sua matriz. Passo 2. Peça ao Instrutor responsável cópia da credencial que o habilita e autoriza a ministrar os cursos com certificação internacional. Passo 3. Avalie o material didático (Livros). Um curso de Primeiros Socorros, Suporte Básico de Vida ou outros temas não podem ser certificados internacionalmente se não houver livros originais publicados por uma editora. Os livros devem conter ISBN (International Standard Book Number).

Porque obter um certificado com endosso reconhecido globalmente?

O acesso quase que ilimitado ao conhecimento via internet revolucionou a maneira de pensar e aprender, mas trouxe consigo desvantagens: os enganos e conteúdos desatualizados. O selo de qualidade National Safety Council garante sistema de padronização e declara formalmente de maneira crível a autoridade legal e moral do conteúdo ministrado por instrutores que seguem manuais de regras e procedimentos segundo as melhores práticas atualizadas. Os cursos ministrados pela Trophy Treinamentos com certificação internacional National Safety Council são reconhecidos em 100 países.

Principais vantagens e benefícios da certificação internacional:

  • Confiança e credibilidade

  • Pesquisa e desenvolvimento

  • Ciência

  • Respaldo

  • Responsabilidade

  • Valorização do curriculum

  • Reconhecimento profissional

Quando suspeitar?

  1. Se você não recebeu livro original ou se ele veio em forma de apostila copiada, então fique atento! Cursos com endosso internacional não são ser emitidos com o uso de materiais didáticos (livros) xerocados, copiados ou desenvolvidos pelo próprio instrutor.

  2. Instrutor sem credencial internacional que o autorize a ministrar cursos no Brasil.

  3. Cursos ministrados por pessoas físicas (CPF). Certificação internacional é emitida por empresas (CNPJ) com instrutor com credencial ativa/ valida.

  4. Confira o fluxo acima.

Use o check list abaixo e avalie se o curso realmente é endossado pelo National Safety Council.

  1. Solicite ao instrutor a credencial NSC. Confira nome, número de controle e validade.

  2. Entre com contato com a agência do NSC no Brasil para confirmar os dados da credencial do instrutor. Ou entre em contato diretamente com a instituição internacional para avaliar a veracidade do certificado emitido à você no Brasil.

  3. Procure pelo ISBN (International Standard Book Number). É um sistema que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, individualizando-os inclusive por edição.

  4. O livro valida o conteúdo do curso no qual você participou. Seu livro deve conter, além do ISBN: créditos da edição em português, reserva de direitos autorais e editora responsável pela publicação na língua portuguesa com endereço e ano de publicação.

  5. Entre em contato com a agência representante da instituição internacional no Brasil e questione se o Centro de Treinamento no qual você está contratando o curso é realmente autorizado a ministrar o treinamento.

  6. Avalie o número de série no seu certificado de aluno. Você verá esse numero descrito em inglês como, "Security control No"

  7. Observe a data de validade do seu certificado (Expires).

  8. Seu certificado deve conter nome da empresa responsável por ministrar o treinamento (Training certer).

  9. O certificado deve conter o nome e número do instrutor responsável pelo treinamento (Instructor Name/ Instructor Number).

  10. Seu certificado deve conter Instructor Signature (identificação do instrutor).

  11. Confira se seu certificado contém a carga horária do curso (Instructional Hours).

Duvidas? Fale conosco: atendimento@trophytreinamentos.com


bottom of page