top of page

Primeiros Socorros no Turismo de Aventura


Empresas do ramo de turismo de aventura estão submetidas a importantes papéis, dentre eles, garantir a segurança de seus colaboradores e clientes sejam eles adultos, crianças, gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais sob sua responsabilidade.

Por isso, a Trophy Treinamentos dedica esforços para que os procedimentos aplicados as vítimas de lesões e males súbitos durantes o turismo de aventura siga passo a passo técnicas aprovadas por comitês internacionais.

Isso permite empresa e o condutor de turismo/socorrista aumentar significativamente as chances de sobrevivência das vítimas com que se deparar.

Tendo sedimentado este primeiro ponto onde o objetivo é salvar vidas, vamos refletir sobre os parâmetros de segurança, como por exemplo a NBR ISO 21101 – Turismo de Aventura – Sistema de Gestão da Segurança. Nela, fica claro que empresas e profissionais devem estar preparados para lidar com emergências e ter planos claros e bem definidos sob a conduta de emergência.

Nesse sentido, os cursos ministrados pela Trophy Treinamentos com certificação internacional National Safety Council atendem e superam as exigências nacionais e internacionais de modo a elevar a segurança nestes locais a outro nível.

bottom of page