top of page

Primeiros Socorros com método disruptivo?


Que os primeiros socorros são essências nas sociedades organizadas isso é fato e inquestionável. Afinal, com primeiros socorros há possibilidade e chances de sobrevivência maiores do que quando comparado as vítimas que não recebem atendimento imediato. Sabe-se que para cada minuto sem RCP e DEA (Ressuscitação e Desfibrilação), perde-se 10% de chances de sobrevivências nas situações envolvendo problemas no coração.

Contudo, o que está na “crista da onda” atualmente em termos de discussão de primeiros socorros, é a maneira como estão sendo ensinados. Assim “Primeiros Socorros com método disruptivo” se trata das tecnologias de ensino que criam uma separação profunda entre o uso de meios tradicionais em observância ao uso de recursos tecnológicos avançados.

Disruptivo significa: que provoca ou pode causar disrupção; que acaba por interromper o seguimento normal de um processo. Então o termo vem sendo empregado para deixar claro e evidente que há uma ruptura abrupta entre situações ou condições.

Vejamos 2 exemplos de ruptura e termos métodos de ensino de Primeiros Socorros:

Exemplo 1:

O instrutor “A” usa 1 manequim em sala de aula para 30 alunos. O Instrutor “B” usa 1 manequim por aluno em turmas de até 12 participantes. Isso é uma ruptura entre métodos de ensino, pois deixa claro que o ensino do instrutor “B” será muito mais eficiente.

Exemplo 2:

O instrutor “A” tem como base a teoria proveniente de suas próprias experiências de vida. O Instrutor “B” usa conjunto de vídeos sistematicamente orientados para garantir o foco nas aulas práticas. Isso é uma ruptura entre métodos de ensino, pois deixa claro que o ensino do instrutor “B” está baseado em evidências científicas e não em achismo.

Talvez você leitor se enquadre na situação do instrutor 1 e em primeiro lugar, queremos te dar saudações em ler esse artigo, porque significa que está buscando desenvolvimento. Imagine você utilizando o método A oferecendo aos seus alunos e clientes a chance de aprenderem conhecimentos atualizados e com base científica. Como seria? Todos ganham: o instrutor, o socorrista, a instituição e principalmente a vítima porque está recebendo primeiros socorros alinhado aos procedimentos internacionais. Isso acontece quando o Instrutor de Primeiros Socorros utiliza a certificação NSC – National Safety Council realizada pela Trophy (Centro RTI Autorizado) para formação de instrutor NSC no Brasil. Ao se tornar um instrutor NSC se garante o alinhamento com uso de métodos de ensino que se diferem em muitos dos métodos tradicionais, permitindo seu contratante obter resultados diferentes nas respostas as emergências médicas.

Torne-se um Instrutor NSC e ensine primeiros socorros com alta qualidade e método com alta tecnologia.

Estamos motivados para te atender. Fale conosco e sinta-se a vontade para fazer perguntas.

(11) 93803.5007


bottom of page