top of page

Educação continuada salva vidas


Você sabia que parte do que se aprende, é esquecido ao longo do tempo? Provavelmente já deve ter experimentado essa sensação. Quando precisa recordar algo, nem toda informação estava disponível na nem sempre a habilidade continuou proficiente.

Isso é um problema latente, e quando se fala em primeiros socorros a comunicação, o estresse adicional e a pressão em fazer adequadamente os procedimentos na vítima adicionam fatores de complicação, riscos e perigos.

Observe as diferenças na imagem acima. Na medida que o tempo passa, o grau de conhecimento e habilidade cai (Baixa frequência de treinamentos). Já com educação continuada, é possível manter conhecimento e habilidade e neste quadro de alta frequência, não necessariamente muitos treinamentos, mas sim com menor intensidade porém, mais vezes.

A Trophy Treinamentos, portanto, atua com essa proposta de ensino contínuo. Ou seja, pós treinamento, nossos clientes são motivados e participar de discussões e reflexões ou realizar seções práticas, participar de simulações in loco e de tempo em tempo refazer o treinamento.

Metodologia Trophy Treinamentos: ESC+I

A Trophy utiliza com parte de sua metodologia de ensino um conceito inovador denominado "esc+i" (Exercícios Simulados em Ciclos Imediatos) que são conduzidos in situ com curtos períodos de tempo para cada participante. Pós simulado, o debriefing é realizado imediatamente e retreinado pelo aluno corrigindo os pontos fracos ao mesmo tempo que se ressalta os pontos fortes. A cada simulado são adicionados desafios graduais (Incremento de complexidade). Assim, os passos básicos são sempre refeitos a cada novo incremento, fixando no aluno as técnicas de procedimentos.

Quando o conhecimento está disponível e as habilidades são praticadas, as chances de ocorrer erros durante os primeiros socorros são drasticamente minimizados.

Quando o primeiros socorros são aplicados com qualidade esperada, há três grande benefícios, que se busca com educação continuada:

1. Redução do tempo de hospitalização

2. Minimização do risco de lesão com invalidez permanente

3. Maximização das chances de sobrevivência

), garantindo que os primeiros socorros sejam aplicados nem a mais nem a menos pelo socorrista. Esses "Protocolos" redigidos com base em evidências científicas pelo NSC, permitem o socorrista consultar as situações de emergência, ao atender vítimas. É o mesmo principio de quando um comandante de voo enfrenta emergências, consultando os procedimentos operacionais garantindo as segurança de todos com aterrizagem segura.Outro grande diferencial Trophy nos cursos de primeiros socorros, é o Guia de Bolso. Ele haje como, por exemplo, um POP (Procedimento Operacional Padrão

O Guia de bolso é fácil de guardar, consolidado, simples, objetivo e são entregues aos alunos nos cursos Trophy Treinamentos de primeiros socorros com certificação internacional NSC.

bottom of page